Augusto Dunck nasceu em Charrua Alta, município de Tapejara-RS no dia 12 de março de 1934 e Marta Schonholzer Dunck nasceu em Santa Rosa-RS no dia 27 de outubro de 1933.
Seu casamento aconteceu em Tenente Portela-RS, no dia 31 de julho de 1954. Como fruto desta união nasceram os filhos: Sueli, Marli, Aldo, Ildo, Noeli Maria, Guido Germano, Ernesto, Rosemari, Ema Marta, Ane Cristina e Thais Augusta.
A família de Augusto e Marta Dunck, antes de vir para Canarana, residiu em Tenente Portela e trabalhava na agricultura. Participava da Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que tinha como Pastor Norberto Schwantes. Após insistentes convites do Pastor, a família transferiu-se para Canarana. Sua chegada ocorreu no dia 11 de janeiro de 1973. Em Canarana adquiriram o lote número 20 do Projeto Canarana I. A família residiu inicialmente na Primeira Agrovila e posteriormente no local onde atualmente se encontra a AABB. Hoje reside na Rua Horizontina nº 103.
Meu nome é Leandro Dunck, sou descendente de um dos irmãos do seu Augusto, o Alfredo Otto Dunck, meu bisavô!Continuamos todos morando em Tenente Portela e na visinha Miraguaí.
ResponderExcluirAbraço a todos!
É com pesar que vejo o assassinato de minha amada sobrinha Lenice, como um marco histórico; mas rezo para que chegue o dia em que a prisão e execução de tão bárbaros assassinos esteja também catalogada nesta bela iniciativa que vocês tiveram.
ResponderExcluirGeni Bongiorno Elicker - Ibirubá/RS