ALFREDO OSTER nasceu no dia 23 de dezembro de 1925 na cidade de Barro Preto município de Ramada no Rio Grande do Sul, onde viveu parte de sua vida com seus pais, imigrantes descendentes de austríaco e poloneses e junto com seus doze irmãos. Alfredo viveu parte de sua infância naquela localidade e em sua plena juventude mudou–se com sua família para a cidade de Ijuí-RS.
Aos vinte e três anos de idade conheceu sua companheira IDELVAIS HOMERCHER, nascida no dia 17 de agosto de 1931 na cidade Cruz Alta Rio Grande do Sul, onde viveu até seus sete anos de idade com seus pais. Esses filhos de imigrantes de judeu e espanhol e com seus dez irmãos, já morando também na cidade de Ijui. Esse encontro em 1948 transformou-se em felicidade no ano seguinte através do matrimônio, e com a benção de Deus construíram sua família com os filhos: Gilda, Verena, Walfredo Rudi, Edelvais, João Valmor e Ângela Viviane hoje todos casados, tendo respectivamente como genros: OrlandoRoewer, Alberi Folck, Ervino Ritter,(em memória) e Giovani Hilbig. Como noras Dulce Wiebrantz e Fernanda de Oliveira e seus netos: Amanda, Marco Aurélio, Luiz Fernando, João Leonardo, Ângela Idelvais, Rodrigo, Vanessa, Camila, Daniel, Vittória , Marcelo e Matheus e um bisneto Lucas.
Mesmo não pertencendo ao projeto que era desenvolvido na região no ano de 1972 resolveram viajar para conhecê-lo e construir a moradia para sua filha primogênita que estava de casamento marcado com o então Engenheiro Agrônomo Orlando Roewer, que era o responsável técnico pelo projeto Canarana. Após 30 dias de permanência na região retornaram para a sua cidade de origem, Tenente Portela, com suas decisões tomadas. Em breve fariam parte da comunidade Canaranense. Dois dias depois do casamento de sua filha, em 31de dezembro de 1972, Alfredo e seu filho mais velho também embarcaram com destino a terra prometida junto ao amigo Pastor Reinck.