Dejalmo Henrique de Campos nasceu dia 02 de dezembro de 1923 em Palmeira das Missões. No ano de 1951 mudou-se para Tenente Portela – RS.
Por volta do ano de 1957 começou seu namoro com Cely Tereza Lavarda culminando com o seu casamento no dia 04 de fevereiro de 1960 na Igreja Matriz de Tenente Portela.
De sua união nasceram os filhos Maria Rosane (casada com Clóvis Matiello), Roseli Fátima (casada com Sidênio Magni), Jussara (casada com Ademar Silveira Lara), Jussemara (casada com Gregório Willers) e Donizete. Dejalmo e Cely contam hoje com sete netos e um bisneto.
Em Tenente Portela em 1971 associou-se na Cooperativa de Colonização 31 de Março Ltda – Coopercol participando do processo colonizatório liderado por Norberto Schwantes e Orlando Roewer.
Sua chegada em Canarana foi no dia 09 de setembro de 1972, sendo a oitava família a chegar na nova colonização. Durante oito meses ficaram acampados num barraco de lona preta na Vila Sucuri. Se transferiram depois para a 3ª Agrovila onde tinham adquirido o lote número 4 da Projeto Canarana I.
Após 12 anos na 3ª Agrovila passaram a residir na cidade. Inicialmente durante dois anos na Avenida Paraná e nos últimos 26 anos na Rua Mondai esquina com a Rua Criciumal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário